As redes sociais surgiram não apenas para a diversão dos usuários digitais, mas também para os negócios. Atualmente, uma gestão de redes sociais competente é capaz de anunciar empresas e reverter os resultados em vendas.

Mas você sabe como fazer isso? A sua empresa está sendo ativa no meio digital e com estratégias voltadas para os resultados? Você está interagindo com o seu público-alvo?

Neste artigo você vai conhecer as dicas de 10 práticas para anunciar empresas nas redes sociais. Trabalhando cada um dos pontos você terá não apenas uma gestão de redes sociaiseficiente, mas uma nova atitude nos seus negócios.

MARKETING DE CONTEÚDO

Não basta apenas a sua empresa estar presente no mundo digital, ela precisa mostrar conteúdo aos usuários. Ou seja, você deve preparar um conteúdo de qualidade que tenha relevância tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar ainda mais os seus atuais.

A gestão de redes sociais deve salientar isso. Se você aposta em conteúdo de qualidade, você atrai os perfis certos, ou seja, atinge o seu público-alvo como deseja. Procure conhecer bem esse público-alvo que você objetiva atingir e saiba qual o tipo de conteúdo que ele consome. Assim, você pode passar a produzir esse conteúdo também, sempre voltado à prática de anunciar empresas, mas de uma maneira muito mais natural. Essa é a melhor forma de marketing espontâneo dentro das redes.

CONHECER O SEU PÚBLICO

Onde o seu público-alvo marca presença nas redes sociais? Assim como as estratégias offlines para anunciar empresas, a gestão de redes sociais também exigem que você saiba onde o seu público está e como ele age ali. Com isso, você poderá definir a base de toda a sua estratégia.

INTERAÇÃO

Hoje em dia, as empresas não podem mais ignorar que os usuários têm opinião e querem, sim, sentir-se atendidos no meio online. Uma boa gestão de redes sociais está atenta a isso. Algumas ações importantes podem ser fundamentais na interação com os usuários das redes para quem busca anunciar empresas, serviços e produtos:

  • Responda os comentários em postagens do perfil da empresa: os usuários querem sentir-se como exclusivos e ganhar atenção, por isso é fundamental não ignorar as interações dos seus seguidores;
  • Seja gentil, inclusive ao lidar com crises como reclamações e críticas, buscando sempre mostrar ao cliente que você quer encontrar uma solução;
  • Crie campanhas, sorteios ou concursos que mobilizem os usuários, fazendo com que eles curtam a postagem ou precisem compartilhar o conteúdo.
STORYTELLING

A prática de contar histórias está na moda. Anunciar empresas nunca foi tão fácil para quem sabe dominar essa técnica. Se você está anunciando algo, não apenas anuncie, mas conte uma história. Transforme aquilo em algo que os usuários possam criar uma relação.

Ao contar uma história você está “prendendo” a atenção do usuário. Ele passará mais tempo na sua publicação, por exemplo, o que pode fazer com que o seu conteúdo também se torne mais relevante para ele. Essa é uma das maneiras mais espontâneas que a gestão de redes sociais vem encontrando para atrair a atenção dos usuários e transformá-los em clientes.

PRODUZA CONTEÚDO MULTIMÍDIA

Esteja preparado para produzir conteúdo de diversas formas. Não foque apenas nos textos ou em imagens. Uma gestão de redes sociais eficiente é sempre multimídia. Aposte em vídeos curtos, infográficos, fotos, textos. Produza um pouco de tudo, mas sempre com conteúdo relevante e de forma organizada.

Uma boa estratégia é mesclar os conteúdos. Além disso, faça uma organização semanal e divida os conteúdos em dias específicos para não deixar o seu usuário confuso. Dependendo do seu tipo de produto e empresa, reserve os vídeos para conteúdos mais importantes, eventos e afins.

TENHA UM PERFIL COMPLETO

Na hora de anunciar empresas nas redes sociais não basta apenas focar nas postagens. Antes de tudo, o primeiro passo da sua gestão de redes sociais deve atentar ao seu perfil. Ela funcionará como um serviço aos usuários, por isso, busque ter todas as informações importantes adicionadas: endereço, telefone, horário de funcionamento, link para o site, serviços oferecidos etc.

FOCO NAS REDES SOCIAIS CERTAS

Gestão de redes sociais para anunciar empresas não significa apenas sair criando um perfil em cada rede social existente. Inicialmente, você deve se perguntar: “onde está o seu público-alvo?”. A partir disso você poderá definir quais redes sociais serão o seu foco. É muito melhor ter um perfil ótimo em apenas uma rede social do que um perfil mediano em três redes sociais que não revertem em vendas.

ACOMPANHE A CONCORRÊNCIA

Mesmo no meio digital é importante saber o que a concorrência está produzindo. Durante a sua gestão de redes sociais para anunciar empresas, procure sempre acompanhar perfis de concorrentes. Analise como está a interação com o público, a avaliação da página e o conteúdo produzido. Essa é uma das armas do marketing para focar em seus próprios pontos fortes.

DEFINA UM CALENDÁRIO DE POSTAGENS

Semanalmente, defina a sua estratégia de gestão de redes sociais. Postar muitas vezes por dia, por exemplo, não agrada os seus seguidores e é prejudicial ao seu perfil. Busque os horários de pico na rede social que você está inserido e procure se fazer presente naquele horário. Isso é muito mais efetivo no anúncio de empresas do que postar várias vezes em um curto período de tempo.

IMPULSIONE COM COERÊNCIA

Muitas pessoas associam a prática de gestão de redes sociais para anunciar empresas diretamente aos conteúdos impulsionados. É mesmo verdade que eles podem trazer ótimos resultados, mas trace a sua estratégia antes de tudo. Reserve o impulsionamento aos conteúdos certos, como uma novidade na empresa ou algum evento que acontecerá. De forma espontânea e seguindo as demais dicas você também poderá ter ótimos resultados!

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